terça-feira, 19 de abril de 2011

Mulher fruta pra lá,mulher fruta pra cá.....

     Uma pergunta, atualmente, aqui no Brasil, nosso país maravilhoso, qual é o parâmetro de beleza ao qual todas as mulheres tentam seguir ou simplesmente invejam?Qual é o tipo de figura feminina idolatrada pela  grande maioria dos homens?As mulheres fruta!Ok, nada contra o Funk e todas as vertentes desse assunto mas, MAAAS, voltando alguns anos, só alguns, voltando pros anos 30, quem estava surgindo como uma figura feminina adorada?
Algumas dicas:


       Ela era portuguesa mas virou símbolo do Brasil, por sua estética e personalidade, nascida em fevereiro de 1909 e conhecida por seus trajes muito típicos cheios de temáticas frutíferas e tropicais....Quem é ela?quem? quem?Algum palpite?

         Tá vendo essa moça linda na foto acima?Acertou quem disse Carmen Miranda, e sabe por que eu resolvi falar sobre ela?Pq particularmente, ela sim foi A Mulher Fruta (com direito a letra maiuscula e tudo!)



     A mulher trabalhou como,cantora,atriz,trabalhou com revistas e até no rádio, além de sua beleza inegável, e gente Que Beleza! Olha  como ela era linda!Ela tinha também muito talento,sua fama com certeza é compreensível e justificável!

Foi feito um documentario(acabei de descobrir) sobre a vida da atriz, parece muito interessante conta sobre toda a sua vida e tragetória artistica além de mostrar muitas cenas da cidade portuguesa em que ela nasceu, vou procurar para assistir aparentemente ele está dividido em partes no You Tube, pra quem quiser procurar chama-se "Bananas Is My Business".


        No auge de sua carreira Carmen tinha a agenda lotada e fazia muitos trabalhos entre shows,apresentações na tv e etc, e com o aumento dos trabalhos aumentou sua fama, mas também a pressão sobre seus ombros, e com o tempo ela se tornou adepta do uso de calmantes e outros tipos de drogas estimulantes ou estimulantes.
         Ela obtinha os "remédios" de formas legais através de receitas m´dicas,naquela época as leis com esse tipo d medicação não eram tão rigorosas e em certos casos não eram proibidas, mas o problema é que sem pecerber Carmen começou aapresentar sintomas de dependência, além de que ela fumava e bebia muito.
     Chegou então o dia que seu corpo não aguentava mais a combinação de alcool e drogas e Carmen falesceu em sua própria casa.É claro que uma hora ou outra todos vamos partir, mas é ótimo lembrar que a imagem que ficou de Carmem foi de uma mulher linda,talentosa e com uma alma alegre digna de uma brasileira!


Isso sim que é mulher fruta!


**Ouvindo Carmen Miranda http://www.youtube.com/watch?v=DFwNXoEzRgY&NR=1&feature=fvwp**


Até mais 
Nina

0 comentários:

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot