segunda-feira, 14 de março de 2011

Talento X Ética

    Já é noticia velha o caso de John Galliano né?Eu nem ia falar sobre isso, mas resolvi falar um pouqinho....
   Estilista Britânico, 50 anos, 15 anos  a frente das criações da marca de renome Dior, dono de uma criatividade única, John Galliano foi o astro principal de um espetáculo de intolerância e alegações antissemitas em um bar em Paris (cidade de origem da própria Dior).
 
   Dono de um inegável talento Galliano teve uma carreira promissora no mundo fashion, mas isso é claro não foi suficiente para mante-lo a frente de uma grife tão famosa, já que ele ofendeu diretamente um grupo de Judeus, além de alegar sua adoração por Hitler o maior líder do Nazismo, conhecido por ser mandante de massacres horriveis a fim de fazer uma "limpeza" no mundo das raças as quais não gostava (acho que todos conhecem ele e sua história né?
  Era inevitável o desligamento de Galliano da marca e imagino que todos estejam de acordo com tal decisão mas eu lamento, não por ele, mas por seu talento, é quase inaceitavel essa história entendem?Ele tinha tudo para ser uma boa pessoa, e suas obras eram simplesmente perfeitas!É realmente muito triste que tenhamos perdido um gênio tão promissor.
     Quando Galliano foi oficialmente desligado da Dior sua coleção de inverno de 2011 estava prestes a ser apresentada no Fashion Week em Paris e o fato de não ter mais o criador presente não impediu o desfile de acontecer, pra quem ver o desfile da até uma pontada de tristeza por imaginar  o fato e ver tanto talento "desperdiçado" , tantas oportunidade que o homem teve e abandonou assim sem mais nem menos.
      Sabe que o cara era tão bom como profissional (apesar de sua atitude não ter sido nada profissional) que é realmente difícil de acreditar no vídeo que mostra as besteiras que ele diz, eu pelo menos prefiro aceitar o fato de que ele realmente tinha bebido demais,mas é claro que isso não justifica nada, obviamente.
   Natalie Portman , a atriz garota propaganda da marca Dior condenou Galliano e julgou sua atitude como imperdoável,interessante apontar o fato de que ela mesma é Judia.
    Apenas uma briga de Bar?O moço que denunciou Galliano, que agora espera por seu julgamento, deu entrevista recentemente e disse que não acredita que Galliano seja antissemita que tudo foi apenas uma briga de bar na qual ele não sabia exatamente o que estava dizendo.
 
     É claro qeu ele não sabia o que estava dizendo!Mas sua atitude foi imperdoável aos olhos da Dior e suas palavras foram vistas com muita negatividade se seu nome continuasse ligado a marca.
        OK!Agora vejam as fotos do post.....viram? Então....LINDOS NÃO?!Mas é isso ai gente, Galliano era incrível em questão de talento mas sujo em sua alma e mente, mas não quero condena-lo, afinal todos falamos sem pensar as vezes não é? será que o fato dele ser conhecido o torna menos humano?Claro que não!Todos somos cruéis e injustos as vezes...
     O caso é que cada um pode tirar sua conclusão escolher condena-lo ou perdoa-lo mas o sentimento que todos temos em comum é o de perda , perda de um grande estilista, pois isso inegavelmente ele era.


       Ai ai ai.....Adeus Galliano?Quem sabe né?
**ouvindo Metallica http://www.youtube.com/watch?v=1QP-SIW6iKY&feature=BF&list=MLGxdCwVVULXdxRZ8XbP33X8nwvZsHir42&index=1 **
Até mais
Nina

1 comentários:

Baixinha Estilosa disse...

Adorei tanto a postagem como o seu blog... Parabéns!
Já estou te seguindo!
kiss

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot