quinta-feira, 17 de março de 2011

Upa Upa cavalinho alazão

   Sabem de uma tendência que eu gosto muito? A estética cowboy/Country, adoro aquelas botas incríveis, franjas,camisas xadrez,chapéu e assim por diante, agora vamo ver umas fotos bem inspiradoras sobre o tema!


Na real os cowboys ou vaqueiros. na verdade são os cara que tocam o gado mas por volta do final do séc XIX os filmes de faroeste eram muito populares e neles foi criado aquele estereótipo de cowboys que lutavam contra os índios e tal, a imagem que ficou gravada até hoje principalmente na cultura americana.


No séc XVIII surgiram os vaqueiros de verdade, quando os Estados unidos se tornaram independente vencendo a Inglaterra, muito passaram a se mudar para os Estados Unidos mais precisamente próximos ao Oceano Pacifico, e foi ai que surgiram as roupas de couro,botas e coletes, tudo para se adaptarem ao clima da região.

   A moda é uma coisa muito interessante nesses aspectos ,pois está totalmente ligada a toda uma história e um lado cultural,algo que era necessário para a sobrevivência numa certa época, no velho oeste no caos, hoje é tendência no guarda roupa das mulheres modernas, e isso é muito divertido e interessante ao mesmo tempo.
A cantora Taylor Swift, lindinha que só ela, que canta um estilo meio...Pop Country?É totalmente adepta do estilo e combina perfeitamente vestidinhos bunitinho com super botas de Couboy.

É isso ai ....
Até mais
Nina



0 comentários:

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot