domingo, 6 de março de 2011

Militarismo




  É com esse desfile da New Order no fashion Rio de 2011 que eu quero começar a matéria sobre uma tendência pra esses tempos friozinhos, o militarismo.


    A moda atual é muito versátil que a inspirção pode vir de qualquer lugar, mas uma tendência já conhecida do mundo da moda sem dúvida é o militarismo,a tempos que roupas femininas são feitas a partir de  uniformes de militares, o estilo militar no guarda roupa feminino nasceu por volta dos anos 30, a partir de uma iniciativa de uma mulher corajosa para a época.
 
    É muito simples identificar o estilo militar, ele  vem em forma de casacos e jaquetas pesadas, os tons escuros de verde e estampas camufladas,botões grandes,ombros marcados, fivelas e tachas,bolsos,coturnos,até mesmo quepes e bonés, com um toque masculino mas sem perder o lado femino looks muito interessantes podem ser criados a partir disso.



   O interessante do militarismo é que por ele ter surgido a partir da roupas masculinas a aparência fica um pouco mais pesada e estruturada mas com uma certa coerência e criatividade é lindo o equilíbrio entre peças mais femininas e delicadas mescladas com a masculinidade do militarismo.



   Prontas pra Guerra??


**ouvindo: Band of horses http://www.youtube.com/watch?v=cMFWFhTFohk ** acho que ando ouvindo demais essa música xD


Até mais
Nina

1 comentários:

Mymy-Sama disse...

com toda certeza militarismo é maravilhoso *--* esse inverno vai ta tudo de bom ♥

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot