terça-feira, 8 de março de 2011

Coturnos

   Não se fala mais em calor!Agora o frio está voltando com tudo e uma coisa que não pode faltar em um look de inverno sem dúvida é um calçado quentinho e confortavel, e eu resolvi falar hoje sobre os coturnos.


  
   Originalmente criados para o uso de militares em batalha os coturnos eram feitos de couro e possuíam uma durabilidade extrema, eram bons para momentos de guerra por terem um atrito com o solo, o que evitava quedas, eram impermeáveis, conforto em primeiro lugar e por ultimo a altura de seu cano da uma estabilidade aos tornozelos o que evita torções.




  O coturno foi adotado também por outras subculturas como pelos Punks,Góticos e Grunges,mas isso não parou por ai e hoje o uso de tal calçado é bem democrático e muitas pessoas usam eles pelo fato de ser um sapato com uma grande durabilidade e conforto.



    Atualmente os assuntos ecológicos estão em alta, nunca se falou tanto em preservação e respeito a natureza, e é importante lembrar que muitos dos coturnos são feitos a partir de couro animal, mas nos dias de hoje isso já não é problema pois alguns coturnos são feitos a partir de materiais sintéticos, então se você quer preservar a vida da s vaquinhas é bom conferir antes o material dos sapatos que vai comprar.


  
    Mulhers podem usar coturno (claro que podem), o negócio é que hoje em dia não tem o que não possa ser usado por nós mulheres!Viva a democracia fashion!O que eu sempre digo e vale a pena repetir é que o equilibrio é muito importante na hora de compor um look, no caso dos coturnos que são pesados e masculinos fika muito bem se você utiliza-los com alguma peça mais delicada, tipo um vestido florido ou algo assim.




    Os coturnos viraram calçados presentes de forma muito impactante na moda urbana,e com essa presença aumentando, aumentaram também os modelos,cores e estilos o que nos permite encontrar um cotruno que condiz com nosso estilo pessoal sem problemas.


    É isso ai pessoal, se tiverem vontade usem e abusem, inspiração é o que não falta!


**Ouvindo Rolling Stones http://www.youtube.com/watch?v=8BhHTA6Gzn0&feature=player_embedded**
Até mais
Nina

4 comentários:

Magnólia Barbosa disse...

Amei o post, super completo. Eu to muito a fim de uns coturnos, acho demais. Queria um com estampa floral.
bjão

A Toka disse...

Obrigada ^-^

Eu gosto daqueles florais bem antigos com cara de sofá da vovó sabe?ficam lindos nos coturnos, super delicados!

Ursulla disse...

Não sou muito chegada a coturnos, acho que eles não combinam muito comigo.. rs, mas.. muito boas as imagens, caso eu mude de idéias já tenho inspirações.

A Toka disse...

^-^

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot