quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Gueixa

 Um pouco mal compreendida pelo povo do ocidente, a profissão das Gueixas nada mais é do que uma arte milenar enraizada na cultura japonesa desde muito tempo atrás.
  








 




 Ao contrario do que muitos pensam a Gueixa não oferece a seus clientes nenhum tipo de contato físico, seu trabalho é inteiramente ligado ao entretenimento e a arte.












 Os costumes da Gueixa são conhecidos como a arte da sedução, canto e dança, essas moças levam a sério um longo período de estudos e treinamentos para se tornarem profissionais no que fazem.

As Gueixas são peritas em apresentações artísticas envolvendo danças com leques e aqueles guarda chuvas orientais, elas tem muitas marcas em sua aparência de forma a serem inconfundiveis, em seus encontros com os clientes elas servem chá e fazem suas apresentações geralmente de dança e canto.

A característica mais marcante das Gueixas são seus rostos maquiados de branco, elas se cobrem com uma maquilagem espessa e branca que as deixam com uma aparência que lembra bonecas de porcelana, seus lábios estão sempre marcados com tons de vermelho muito intenso.


 Seus cabelos negros sempre estão lindamente arrumados em arranjos cheios de enfeites delicados com motivos florais como em suas próprias vestes, tudo de acordo com os costumes orientais, elas usam uma espécie de tamancos de madeira que eram utilizados a muito tempo no Japão.


É isso ai pessoal, eu adoro a cultura oriental, na verdade eu adoro culturas diferentes  ^^'''
Os costumes são lindos, as roupas são apaixonanantes, tudo oque engloba essa atmosfera me atrai.
Até mais 
Nina

0 comentários:

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot