quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os Anos 20

 Momento de liberdade fashion (xD), chega de espartilhos e pernas escondidas, a mulher está mais sexy, com vestidos leves e esvoaçantes, que se adaptam ao corpo e se movimentam ao som do Jazz que embalou a época.
 Tudo fica mais curto, as costas , pernas e braços estão de fora, os cabelos também encurtam, o chapéu passa a ser usado mais durante o dia, a maquiagem se torna mais marcante, lábios vermelhos, olhos carregados e sobrancelhas delineadas, na época se via o contrario doque se ve hoje a beleza da mulher estava em sua forma magra, sem muitas curvas e na pele pálida .
 As moças mais badaladas da época eram as conhecida “melindrosas” eram sempre encontrada nos lugares de mais diversão do momento, teatros, cinemas e óperas, seus estilos e até mesmo trejeitos eram inspirados em atrizes e mulheres famosas da época. 
 Foi uma época de muita evolução, de importância enorme para as mulheres e para o inicio de sua busca pela liberdade
 Não posso deixar de mencionar a semana da arte moderna que acontecia em meio a uma "reforma lieraria" aqui no Basil que simbolizou uma busca por uma identidade de nossa nação desprendendo-se das raizes de nossos colonizadores, não esquecendo-os mas dando uma enfoque maior a nossa própira importância cultural.A semana de arte moderna foi de suma importância para o Beasil mas também mobilizou artistas de fora, estavam presentes artistas como Joan Miró e Pablo Picasso.


                                                                                                 

O colche (esse chapéuxinho que da pra ver nas fotos) foi muito usado nessa época e ainda faz sucesso nos dias atuais, alguns outros tipos de chapéis também eram usados como boinas por exemplo, mas o maior destaque foi dos colches que costumavam ser usados bem baixos quase escondendo os olhos.
(Quero um *-*)








Acima podemos ver uma cena do filma "A troca", o filme é muito bom, e oque eu mais gostei foi essa aparência dos anos 20, o chapéu(como eu disse antes), a maquiagem, as roupas, vale a pena assistir, e a Angelina foi muito bem escolhida para o papel, representou lindamente a mulher da época.







A foto não está em cores mas pode apostar que o batom é vermelho, nessa foto conseguimos ver claramente as características da época, as sobrancelhas curvilíneas, muito finas, os lábios escuros e os olhos muito marcados.
Todo o glamour da época se destacou na moda durante esse período.



A Chanel foi a marca de destaque da época com suas roupas retas, vestidinhos tubulares, de simplicidade e exuberância ao mesmo tempo, as mulheres adoravam, e a própria estilista na foto mostra em seu chapéuzinho, roupas escuras e adequadas a sua forma, cabelos curtos, além dos colares compridos que também eram uma marca dos anos 20, que além de atender as clientes conseguia se manter antenada na moda e sempre elegante por si só.



           Drew Barrymore já apareceu com o look anos 20 e ficou muito bunita mesmo ^^ eu adorei...























Esses dois vestidos representam bem uma releitura fiel do estilo das melindrosas (moderninhas da época) para os dias de hoje, adoro adaptações de estilos antigos para os dias atuais e esses dois mostram que podemos usar de temáticas antigas para compor looks muito bonitos e atuais.












Esse ultimo já e´realmente da época e eu achei ele muito bonito então tinha que colocar a foto aqui ^^'
pra fechar a matéria então >.<











**Ouvindo:http://www.youtube.com/watch?v=RH0lEVMuzzw Bill Medley e Jennifer Warnes **


Até mais

Nina



4 comentários:

mah*~~* disse...

s n eh o chapéu coco?

*0*

A Toka disse...

O chapéu coco é parecido até mas ele costuma ter abas pra fora sabe?o colche não tem, ele tem esse formato de "gorro"....
o coco eh assim:

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_tPiQhI_NCvk/RhuG29-1UKI/AAAAAAAAAEs/pbq7i-xOGN4/s320/ChapeuCoco07.jpg&imgrefurl=http://blacksugarmarket.blogspot.com/2007_04_01_archive.html&usg=__ii-736GMmqrqfHRuvg5Rn4iHy4c=&h=200&w=220&sz=7&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=f_nyAT4ENC-G0M:&tbnh=138&tbnw=129&prev=/images%3Fq%3Dchapeu%2Bcoco%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26rlz%3D1C1CHND_pt-BRBR318BR318%26biw%3D1440%26bih%3D809%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=715&vpy=132&dur=1047&hovh=160&hovw=176&tx=98&ty=97&ei=iLStTMWAF8OAlAei6o3aBA&oei=iLStTMWAF8OAlAei6o3aBA&esq=1&page=1&ndsp=29&ved=1t:429,r:3,s:0

Obrigada por fazer parte do blog ^^

A Toka disse...

quase uma cartolinha >.<

mah*~~* disse...

Num abriu o link, mas obrigadinha, procurei melhor
hihihihi

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot