domingo, 3 de outubro de 2010

Surrealismo

Surrealismo


  Pra quem não sabe o surrealismo é um movimento artistico e literario que surgiu em Paris nos anos 20, na arte ele teve seu destaque em quadros e esculturas que representavam o inconsciente dos artistas , é uma forma livre de qualquer tipo de coerência, eu admiro muito esse movimento por essa liberdade, é um estilo muito particular e expressa sentimentos profundos , porém de forma muito enigmática que talvez apenas o próprio artista compreenda .
  Os artistas do surrealismo utilizam de coisas comuns do nosso mundo misturadas de forma a se tornar um imagem fantástica de um mundo inimaginável , é como ser dono do seu próprio mundo.
 Como disse  Lautréamont (escritor surrealista)  “ é o encontro fatal entre um guarda-chuva e uma máquina de costura em uma mesa de operações”

 Quero falar sobre dois artistas em especial pelo qual eu sinto uma certa admiração, ambos seguem uma linha parecida mas são bem diferentes entre si, o primeiro que conheci foi o famoso Salvador Dali , sobre ele com certeza todos já ouviram falar , mas quando vc se aprofunda no trabalho de alguém é muito interessante o ponto que você chega de conseguir distinguir uma obra da pessoa antes mesmo de saber se realmente pertence a ela.

  É sem sombra de duvidas ele parece um cara divertido , adoro esses bigodinhos...^^''''


  O segundo artista já não parece tão excêntrico na sua imagem exterior

A direita Vladimir Kush, ele é um artista russo que segue uma linha parecida com a do Dali, parece até que soi seu pupilo.

Mas então vamos as obras!!!






A seguir algumas do Vladimir Kush:









As cores são fantásticas , a sensação que passam é incrível, são tão mágicas e excêntricas, instigantes , diferentes.....cativantes.



















Eu adoro os quadros que tem flores , borboletas e animais num geral...são simplesmente lindos.



E agora obras do Salvador Dali, gostaria de me aprofundar na biogtafia deles, mas oque realmente interessa são suas maravilhosas obras.^^

Algumas das obras mais famosas do Dali tem esses relógios derretidos...










Dali foi um pioneiro nessa coisa de duplicidade da imagem, queando você ve um quadro dele se prestar atenção pode encontrar outro sentido completamente diferente na própria imagem...adoro isso, é muito divertido.




Então é isso ai pessoal, quem quiser se aprofundar no surrealismo não vai se arrepender pois é um movimento muito sensível e interessante.

                                                                                      Até mais 
                                                                                                  Nina



3 comentários:

Nathi disse...

serealsmo eh mto bom, e continua cndo, pq ainda c tem arte assim hj.... vai fala d + artes?

A Toka disse...

é muito bom sim sim ^^

pretendo falar sobre mais estilos artísticos sim...o próximo é cinena ^_________^

Anônimo disse...

mossa que legal!!!

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot