terça-feira, 12 de outubro de 2010

80's

A moda nos anos 80 foi marcada por uma grande renovação, tudo mudava, foi uma época de culto ao corpo de uma forma jamais vista, todos freqüentavam academias e o que mais se via nas ruas eram roupas confortáveis e esporte, moletons com listras laterais, calças legging, polainas, tênis e todo tipo de acessórios usados na hora de praticar esportes. 
Ao mesmo tempo que a moda tornava-se pratica e confortavel havia também uma mistura da moda urbana com oque se via nos idolos da música, com destaque para o Rock n' Roll, os anos 80 foi o inicio das obreiras gigantes, cores chamativas,jeans, all star, roupas de couro, muito brilho, penteados exuberantes, muito gel pra manter os topetes em pé, não existia algo certo pra vestir, na verdade não existia um tipo apenas de moda,por isso foi uma época na qual surgiram vários estilos diferentes, o que marcava a época era na verdade uma mistura de tudo oque já havia sido visto.
Oque se via muito eram contrastes entre o chique e elegante contra o descontraido, foi uma época marcada por misturebas mesmo, por esse e vários outros aspectos a moda dos anos 80 é vista como uma moda de exageros, mas mais tarde foi vista como uma moda cheia de cafonices 
Atualmente se ve muito na moda urbana as influências dos anos 80, quem nunca viu essas calças de cores cítricas andando por ai? pois é esses tons tão vivos estão em alta agora assim como estiveram na década de 80, naquela época os homens, além dos moletons, usavam calças jeans rasgadas, camisas estampadas e jaquetas repletas de botões. 



 Cyndi Lauper foi umas das cantoras mais famosas da época e tinha um estilo bem pecualiar e original, serviu de inspiração e ainda serve nos dias de hoje, com seu jeito despojado Cyndi faz parte da história da Moda.

 

Boy George foi outro icone da música oitentista (Sim, ele é um homem), sua aparência androgena foi muito comentada durante a época e com o tempo sua imagem ficou conhecida , seja pela sua maquiagem, seus modos femininos ou suas roupas coloridas, Boy George foi um dos maiores cantores da época e marcou também o mundo da Moda. 
Essa aqui todos conhecem, a famosona dos anos 80 com certeza foi a Madonna, nem precisa de muitos comentários, apesar de um pouco vulgar para alguns, ela também lançou e muitas tendências e ainda está por ai fazendo o mundo da música.
Cores, cores e mais cores, óculos de sol e all star nos pés, bem vindo aos anos 80!
A esquerda o falecido Rei do pop, ao qual amaremos para sempre, e a direita uma homenagem a ele em um desfile da marca  Balmain, o desfile mostrou muitas tendências dos anos 80 e bem explicitas nas roupas de Michael , as jaquetas da coleção são muito lindas ,particularmente adoro esse estilo militar.



Gostar ou não?Usar ou não? Oque eu penso sobre os anos 80 e sobre todas as modas já passadas é que da pra analisar tudo e trazer para os dias atuais de forma coerente e sem exageros, mas não podemos deixar a história da moda de lado, pois é muito divertido brincar com tendências antigas e mistura-las com as atuais.




**Ouvindo: Cyndi Lauper  http://www.youtube.com/watch?v=x0cJnVeiMrw **




Até mais 
Nina

4 comentários:

L disse...

Acho que foi uma das mais interessantes materiais, foi breve, mas falo o que interessava...
Mas, todas as décadas merecem um tempinho, e ser feito uma postagem, não acha?
Bjo Nina

A Toka disse...

Claro que merecem ^^, quando eu tiver mais tempinhos vou falar de todas ^__________^

Bejo L

Camila Chan disse...

Amo os anos 80 *-*
Acho que foi a época com roupas mais legais e divertidas! Sem contar toda aquela coisa de cabelos felpudos e brilhosas das bandas de Glam rock haha!
Ótima postagem, amei!

A Toka disse...

Glam rock realmente é um estilo de muita classe hauahauhaua

Aqueles cabelões são lindos mesmo, eu gosto ^-^

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot