sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tranças

1 comentários

  As tranças podem ser muito divertidas para variar um pouco o penteado, pra quebrar aquela rotina de cabelo sempre solto, sempre igual.Existem muitos tipos de penteados trançados e o segredo é ser criativa e tentar escolher uma forma de arrumar seu cabelo de acordo com o seu estilo.



 Você pode apostar em penteados mais presos, com tranças por cima da cabeça, atrás ou até mesmo na testa, não existem regras, pode ter trancinhas menores junto de outras maiores, algumas soltas, veja como elas podem ser elegantes nas fotos.. 





As Trancinhas dos lados "estilo festa junina" dão um ar brincalhão e mais infantil ao look....eu sou adepta ^^

   As tranças embutidas dão uma certa elegância ao seu penteado, podem parecer muito difíceis de fazer mas não são tão difíceis quanto parecem ^^


Os cabelos mais rebeldes e despenteados com alguns fios soltos dão um ar mais sexy e descolado^^

 As tranças mais fininhas ficam muito delicadas, podems er usadas soltas em meio ao cabelo ou como uma espécie de tiara ^^

Agora é só ir treinando e testando os mais lindos e criativos penteados com tranças e mais tranças, viva a Rapunzel!!



Até mais 
Nina

Meias

2comentários

  Eu simplesmente sou apaixonada por meias, já tenho uma pequena coleção mas um dia provavelmente terei muito mais delas, Nâo tenho muitas coisas interessantes pra dizer sobre as meias, o negócio é que elas podem ser das mais simples as mais peculiares, elas podem te proporcionar conforto e manter seus pés quentes mas também pode completar seu look te deixando mais com a cara de sua personalidade.
  Durante muito tempo as meias faziam parte apenas do guarda roupa masculino, a partir de 1780 as meias ganharam a seda como matéria prima, durante a segunda guerra mundial elas foram quase extintas mas as mulheres, como sempre criativas,desenhavam uma linha bem fina atrás das pernas para dar a impressão de estarem usando meia-calça. 
  Além das cores e materiais as meias também podem ser vistas em vários tamanhos, funciona assim, as meias até o joelho são classificadas em quartos e as que passam dos joelhos são oitavos.
 Meias-calça, meia-calças? Coloridas, estampadas, sexys, criativas.....


                                            Meias 3/8 minhas preferidas...eu acho ^^



                                 Meias 3/4 ficam uma gracinha com sainhas ^--------^


Esses Links a seguir são o desfile da Gior de Outono inverno 2010, tem meias lindas muito charmosas e as roupas são demais também.




Só pra terminar eu quero encorajar as garotas a arriscar mesmo viu? Digo isso por que, eu arrisco, visto o que realmente gosto mas sou alvo de olhares estranhos todos os dias, mas não desistam , um dia o mundo vai ser realmente democrático ^^

Até mais
Nina


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jeans

0comentários
 E tuudo começou em Nimes na França em 1872, o tecido que mais tarde foi reconhecido como o jeans era exportado para os Italianos e era usado para a confecção de roupas para marinheiros em Gênova.Mais tarde o jeans foi refoçado com rebites e outros materiais por Levi-Strauss, esse cara criou roupas resistentes feitas para mineiros americanos, não era uma criação com nenhuma esperança maior, na verdade ele desenvolveu duas ou três peças e deu para alguns mineiros e era pra ser apenas isso,ele nunca imaginou que calças reforçadas a partir de uma espécie de lona iria se tornar uma febre eterna no mundo da moda, mesmo por que o intuito do jeans era servir como uniforme de trabalho.
  O jeans só começou a ser usado no dia a dia a partir do século XX, até ai ele era apenas uniforme mesmo, Calvin klein foi o primeiro estilista a mostrar um jeans na passarela em 1970.
                   O Jeans é muito versátil, agradando de alguma forma sempre a todos os gostos....
 ...vestidinhos, babadinhos,rendas, mais femininos aliados aos elementos certos.....

 ...camisetonas, bermudas, aplicações, customizados, mais despojados e bem urbanos....

                   ...até nas praias da pra encontrar jeans....


     ....com lavagens diferentes, talvez até mais inusitadas e chamativas, muito confortáveis e singulares.




   A melhor qualidade do jeans na verdade é que ele é uma peça comum de pessoas de todas as classes, desde os mais pobres a té os mais ricos, o tecido geralmente azul faz parte de algo que une todas as pessoas, é um clássico despojado que não deixa de ser elegante dependendo do modo que é usado, além de poder ser ousado, barato, confortável , entre outras características.




 Uma face que eu gosto muito na moda é o lance da sustentabilidade, uma pegada mais artesanal, reciclagem, adoro esse tipo de trabalho, os tênis ai em cima são lindos não são?Foram feitos pela marca Levi's, uma marca muito conhecida, eles produziram 300 pares desses ai ...seria demais ter um deles não é? são todos feitos com calças das próprias lojas.
Além de lindos e únicos, ainda foram feitos com consciência ambiental ^^ 


Ah, eu achei esse teste,http://capricho.abril.com.br/testes/tipo-jeans-mais-combina-voce-modelo-510052.shtml é meio bobinho e pouco esclarecedor, mas eu gosto desses testes bobos, fez parte da minha juventude (falo isso por que sou muito idosa agora).


**Ouvindo:Simon and Garfunkel http://www.youtube.com/watch?v=AdKjEHfHINQ**


Só pra constar : Eu adoro Jeans ^^


Até mais
Nina





segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Anos 60

2comentários
 Os anos 60 foram um período de liberdade, a moda era feita por e para jovens, se via uma euforia consumista ligada ao período de prosperidade pós guerra, oque movia o mundo jovem era a diversão, o Rock n' roll tinha um destaque imenso com o auge de bandas que que ditavam e influêciavam a Moda diretamente.

 Elvis Presley ,seu "rebolado frenético" e suas jaquetas de couro virou febre entre as garotas nos anos 60 e os garotos de Livepool com seus terninhos, coletes, gravatas...era outra banda que virou a cabeça da garotada e ainda está em nossos corações até hoje.

 





  


 Uma cantora e atriz chamada Twiggy foi goi uma das estrelas da década que marcou com algumas caracterisricas que foram adotadas pelas meninas por ai como, a silhueta magra, cabelos curtíssimos e sua marca registrada grandes olhos maquiados com super destaque.Nessa época os batons variavam de tons bege e até mesmo branco para dar destaque total aos olhos e apagar a boca.


 As motos e lambretas eram o transporte do momento, na inglaterra principalmente, foram formados dois grupos "rivais", os Mods e os Rockers.Os Mods eram adeptos das lambretas e tinha um estilo mais certinho e bem apresentado, as moças com vestidos e saias mais longos e casaquinhos mais recatados, assim como os homens que usam suéters e gravatas.
 
 Enquanto isso os Rockers eram chegados nas motos mais possantes, mais envenenadas , tinham como "uniforme" o jeans e as jaquetas de couro.

Anos 60 , a década da minissaia, cabelos longos, franjas, olhos destacados e o início do unissex , garotas de smoking e outras roupas com inspiração no guarda roupa masculino.


Enquanto isso na arte, Andy Warhol era destaque com a pop art.

No Beasil era a época da jovem guarda, com ternos coloridos e chamativos.
No fim dos anos 60 começam a surgir as influências hippies , mas isso fica pra matéria dos anos 70 ^^





Até mais
Nina

domingo, 24 de outubro de 2010

Vermelho

2comentários
































**Ouvindo:Costumo procurar coisas que leio em livros e no ultimo livro que li falava sobre uma música, e ai é essa, http://www.youtube.com/watch?v=w1A4tk7jytk **

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Rococó- a Arte no século das luzes.

1 comentários
 Rococó é um nome engraçado, mas deixando isso de lado, o rococó é um movimento artístico europeu que surgiu na França em meados dos anos de 1700 , dizem que ele foi uma espécie de exacerbação do barroco (me lembra bem o barroco mesmo), a palavra rococó vem da palavra francesa"rocaille" que significa concha, que foi o nome escolhido por fazer referência a técnica ornamental de incrustar conchas e pedaços de vidro a arquitetura.


   No Rococó as cores eram claras, graciosas, as roupas eram delicadíssimas de um extremo cuidado e trabalho, os cenários eram calmos e representados de forma perfeita, idênticos a realidade,vestidos de várias e várias camadas, rendas, laços, uma extravagância maravilhosa.

A arquitetura não fugiu a regra, o que antes era visto apenas em igreja passou a fazer parte de palácios e outros prédios, linhas curvas, tons pastéis combinados ao dourado, um espaço unificado com uma arquitetura leve, muito detalhada cheia de relevos e ornamentações do chão ao teto.
















 Os vestidos acima são parte da coaeção de verão de 2009 de Samuel Cirnansck, ele se inspirou no rococó para suas criações,adoraria por o desfile todo aqui, ficou magnifico, se quiserem assistir um pouco do desfile:http://mais.uol.com.br/view/bfc3becnpbdr/spfw-samuel-cirnansck-propoe-vestidos-e-flores-para-o-verao-040272C4B14307?types=A& ou se quiserem ver mais fotos:http://estilo.uol.com.br/moda/album/samuelcirnansckv09_album.jhtm.




**ouvindo:Beethoven :http://www.youtube.com/watch?v=LQTTFUtMSvQ **




Até mais


Nina
 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot