sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Grécia

Uma terra mitológica, repleta de belezas naturais que contrastam com a presença do homem, a Grécia passou por uma crise recente e eu resolvi falar sobre tão belo país.
Suas representações artisticas são maravilhosas em todos os aspectos, suas pinturas tem cores leves e calmas, suas esculturas tem formas harmoniosas e belas, sua arquitetura é resistente e graciosa, o que dizer sobre a Grécia?Mãe da filosofia e dos jogos olímpicos e da filosofia, acho que o local mais conhecido é o Partenon, o templo construi para a Deusa Atena, mas o cenário grego que eu mais gosto é esse na foto, essas pequenas casinhas a beira do mar num fim de tarde é tão ameno, é simplesmente magnífico
 A arte grega é conhecida por suas colunas , por seus vasos, mas no quesito Moda oque vem na sua cabeça quando falamos da grécia?Na minha vem "drapeado", o drapeado nada mais é doque um efeito nos tecidos que formam uma espécie de caminhos de ondas, ele proporciona uma aparência leve e tem um movimento lindo que acompanhao movimento do caminha da Deusa grega que o veste ^^









Essas fotos são ótimos exemplos de esculturas gregas e também são ótimos exemplos dos belíssimos drapeados que já são lindos nas roupas e nas estátuas são lindamente retratados também.



 Na moda praia a inspiração grega já esteve muito presente, as roupas de banho ficam com um ar muito elegante assim.



As sandalias com tiras entrelaçadas nas pernas e as estilo gladiadora também são de influência grega, são vários modelos e cores.





Duas personagens femininas para representar a Grécia, na minha infância eu adorava assistir o desenho da Disney do Hércules, e seu par romântico Megara tinha um vestido roxo todo drapeado ^^


E também tem a Sophitia Alexandra do jogo "Soul Calibur" é um colírio para os olhos em seu modelito grego para os fãs do game.




 Alguns exemplos atuais de vestidos inspirados na Grécia em famosonas e nas passarelas: 





Drapeados lindos, sexys, elegantes e muito mágicos ^-^

**Ouvindo:Simon & Garfunkel :http://www.youtube.com/watch?v=a5_QV97eYqM **

Até mais
Nina

2 comentários:

Nathália Sousa disse...

LINDOS Modelos de vestidos à la grega. Eu estava mesmo procurando um modelo grego para a formatura do meu amado noivo, e achei o meu modelo Aqui!
Parabéns pelo blog, tudo de bom. :*

A Toka disse...

Que legal, fico feliz por vc ter usado o blog pra se inspirar!!!

Obrigada ^-^

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot