quarta-feira, 3 de novembro de 2010

As embaixadoras Kawaii

Primeiro só pra esclarecer, Kawaii é um palavra japonesa que caracteriza tudo que é fofo, uma gracinha, lindinhu e assim por diante ^-^ No meio otaku (fãs de quadrinhos japoneses) esse "termo" é bem conhecido e muito usado, pois são nos mangás (quadrinhos japoneses ) que as meninas com vozes doces, roupas delicadas e grandes olhos brilhantes aparecem como personagens amados por todo mundo.
Mas além de quadrinhos e desenhos animados a Moda (antes só no Japão) reflete toda essa cultura, em Novembro do ano passado foram nomeadas três embaixadoras kawaii no Japão, mas oque é isso? São três garotas de estilos diferentes que representam o Japão e tem a "função" de viajar por ai espalhando a cultura pop japonesa pelo mundo.






A primeira garota se chama Yu Kimura, ela representa o bairro de Harajuku no Japão, esse bairro é muito conhecido pois ele transmite tudo oque é Moda no Japão,lá se encontra uma grande concentração de cosplayers, os cosplayers são pessoas que se vestem dos personagens que são fãs.
A esquerda um exemplo de cosplay, a moça está vestida de Sakura Kinomoto, personagem de um famoso mangá que teve seu anime(série de tv animada) exibido inclusive aqui no Brasil.
A segunda mocinha chama-se Shizuka Fujioka ela representa a típica colegial, com sainhas curtas, gravatinhas, camisas de botão e meias 3/4, eu adoro esse estilo ^^ 









E a terceira e ultima mas não menos importante é a Misako Aoky, essa foi uma das representantes que esteve aqui no Brasil pra representar a cultura pop japonesa, ela tem o estilo mais cheio de frufrus e lacinhos , ela é uma lollita, que é um estilo muito bonitinho mesmo.


Então é isso ai pessoal, não são umas gracinhas mesmo? Eu adoro todos os estilos, adoro o Japão e sua cultura,e apesar da minha onda Otaku estar meio adormecida eu sou fã dos animes e mangás e tenho bastante roupas inspiradas nos estilos mais kawaiis.

**Ouvindo;Abertura Brasileira  de Sakura Card Captors:http://www.youtube.com/watch?v=0AAGlGJ-XcE**

Até Mais
Nina
*-*

2 comentários:

Camila Chan disse...

Também amo a moda japonesa, acho que de todas só não gosto das Ganguro (são assustadoras) mas todos estilos são mega fofos, e o mais legal é que não tem o preconceito de te baterem na rua por sair com uma roupa diferente ¬¬
As minhas preferidas são as lolitas, um dia ainda monto um guarda-roupa cheio de roupas fofas e cheias de laços e doces *-*

A Toka disse...

Pois eh eu tbm tenho um pé atras com as Ganguro, mas realmente a moda japonesa é muito ampla e da pra andar nas ruas da forma q vc quiser, aqui onde moramos, cidade pequena é fogo ser diferente....as pessoas te olham estranho e tal, maaas um dia isso acaba ^-^

Postar um comentário

 

A Toka da Nina © 2010

temas blogspot